Redação A Hora News
Legenda: Encontro aconteceu na casa do deputado federal Eduardo Bolsonaro e a foto foi publicada nas redes sociais | Foto: Reprodução Instagram
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu neste domingo (4) com embaixadores dos EUA, Emirados Árabes, Israel e Bahrein para comemorar o acordo de paz entre Israel e os países árabes.
O almoço com embaixadores foi realizado na casa de um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e teve também a participação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Filipe Martins.
Mediado pelo governo dos EUA, o acordo de paz histórico normaliza as relações entre Israel, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. O documento foi assinado em 15 de setembro deste ano na Casa Branca, sede do governo norte-americano.
Estes foram os primeiros acordos entre Israel e países árabes desde os tratados de paz com o Egito e a Jordânia, em 1979 e 1994, respectivamente.
Durante o encontro, Bolsonaro celebrou o recente acordo e discutiu com os embaixadores “os próximos passos para acordos de paz no Oriente Médio”, informaram fontes do Itamaraty e do Palácio do Planalto à CNN Brasil.
O governo Bolsonaro vinha sendo criticado por sua aproximação com Israel, devido à possível retaliação comercial ao Brasil por parte dos países árabes.