/Operação entre Prefeitura e PC resgata cães e gatos em situação de maus-tratos

Operação entre Prefeitura e PC resgata cães e gatos em situação de maus-tratos

por redação com Ascom/PC

Fotos: Ascom/PC

Após denúncias feitas no programa Show da Manhã (TV e Rádio Farol FM 90.1), nesta semana, a Prefeitura e a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta que resgatou 35 cães e 27 gatos em situação de maus-tratos numa casa, localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.

A ação conjunta foi executada por meio da Delegacia de Crimes Ambientais, Vigilância Sanitária, Unidade de Vigilância de Zoonoses e Guarda Municipal.

Segundo o radialista Ildo Rafael, essa operação teve origem após denúncia feita no seu programa de rádio e tv (Farol FM 90.1), por uma vizinha. “Logo falei com a Vigilância Sanitária, que foram lá por duas vezes. Na segunda vez resgataram todos os cães. Viviam em condições inadmissíveis, era um mal cheiro terrível para os vizinhos. Os animais latindo dia e noite atrapalhando o sono das pessoas. Graças a nossa intervenção a Prefeitura promoveu essa operação conjunta com a Polícia Civil”, explicou o radialista.

 

O titular da delegacia especializada, Leonan Pinheiro, informou que a proprietária da residência foi notificada e responderá por crime de maus-tratos, com pena de até cinco anos de prisão. Segundo o delegado, aparentemente a proprietária da casa possui a chamada Síndrome da Arca de Noé (pessoa que acumula animais).