/Justiça determina que professores de Maceió encerrem greve imediatamente

Justiça determina que professores de Maceió encerrem greve imediatamente

Redação A Hora News

Legenda: Ação foi movida pela Prefeitura de Maceió contra os servidores | Foto: Ascom/Sinteal

Os professores de Maceió iniciaram uma greve no dia 11 de julho para cobrar reajuste salarial, melhores condições de trabalho e contratação de novos profissionais.

Mas nesta terça-feira (19), a Justiça determinou que os servidores encerrem a greve e retornem imediatamente às atividades, sob risco de pena de multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), cerca de 90 escolas municipais estão sem aulas desde o início da mobilização.

Os profissionais da Educação também pedem o pagamento das demais parcelas do rateio dos precatórios do FUNDEF, que começou a ser pago em junho, mas, segundo o sindicato, não passou da primeira parcela.

A decisão judicial de hoje se refere a uma ação movida pela Prefeitura de Maceió. O pedido era para que a Justiça declarasse ilegalidade da greve e determinasse a sua imediata suspensão, com retorno às atividades e multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento, mas a Justiça acatou o pedido apenas parcialmente.