Legislativo foi representado pelo presidente Chico Filho e os vereadores Brivaldo Marques e Jeannyne Beltrão
por Dicom/CMM
Foto: Pedro Sant
Um bate-papo descontraído sobre a Câmara Municipal de Maceió marcou presença no 2º Workshop de Comunicação Política, no auditório do Sebrae, na manhã desta segunda-feira (28).
O presidente Chico Filho, o vereador Brivaldo Marques e a vereadora Jeannyne Beltrão conversaram com o jornalista João Mousinho e um auditório lotado sobre como aliar política e comunicação, por meio das redes sociais e da assessoria de imprensa.
Eles abordaram os principais temas que engajam o público, maneiras como se apresentar nas redes e à imprensa, influência de outros políticos no conteúdo dos parlamentares, compromisso com a verdade dos fatos e desafios de equilibrar trabalho no dia a dia e produção de conteúdo.
Jeannyne comentou sobre como ela mudou de pensamento quanto à presença na rede social. A transição ocorreu, para a vereadora, quando ela decidiu se candidatar em Maceió, sendo natural do interior. “Eu acreditava que o meu trabalho nas ruas, com as pessoas, bastava. Mas a minha equipe de comunicação me mostrou a necessidade dessa outra ferramenta para ampliar a visibilidade do meu trabalho”, disse.
O vereador Brivaldo Marques destacou a relevância da comunicação na construção da identidade do Poder Legislativo para a sociedade. Ele disse que as críticas à oposição, em excesso, podem descredibilizar todos os que fazem política. “Como eu quero que os meus filhos escutem falar sobre os políticos no futuro?”, provocou.
O presidente Chico Filho concordou com os colegas e acrescentou ao debate a importância de falar com transparência e com verdade. Ele ainda aproveitou e parabenizou a realização do evento, que consegue a cada ano levar o tema a mais pessoas.
“Estamos vendo aqui pessoas de outras cidades e até de outros estados participando desse grande debate, que nos leva a ter mais conhecimento sobre a comunicação na política, uma temática que é tão importante. Hoje o político que não sabe se comunicar está fadado ao insucesso. Por isso, a gente está engajado, trabalhando para melhorar mais e mais a nossa comunicação política”, afirmou.