Presidente Chico Filho questionou, ainda, se os hospitais geridos pelo Estado operam em sua capacidade máxima
por Dicom/CMM
Foto: Dicom/CMM
Os serviços de saúde em Maceió, mais especificamente no PAM Salgadinho, estão impactando positivamente para quem mais precisa de atenção em diversas especialidades. A constatação foi feita pela comissão de vereadores que visitou a unidade na manhã desta terça-feira (15), e repercussão durante a sessão de hoje na Câmara Municipal. O assunto foi levado ao plenário pelo presidente Chico Filho.
O parlamentar lembrou que o PAM Salgadinho foi inaugurado em 1970, e hoje, com obras de reparo e reformas, consegue triplicar o número de atendimentos.
“O PAM Salgadinho funciona com atendimentos em odontologia, pediatria, psicologia, entre diversos outros serviços. Atualmente, o PAM tem funcionado em sua plenitude, e a comissão de vereadores constatou esta situação no local, visitando as alas, as salas, conversando com direção, médicos e pacientes. Algo que chamou a atenção foi que assim que nós parlamentares chegamos ao local, não houve reclamações dos atendimentos. Quando o PAM atende o paciente, se o caso for cirúrgico, o encaminhamento é feito para os hospitais. Se o paciente receber um diagnóstico que não necessite de cirurgia, ele faz todo o atendimento no PAM Salgadinho. Ou seja, é assim que queremos a saúde pública funcionando”, destacou Chico Filho.
O presidente da Câmara ainda questionou se os hospitais gerenciados pelo Governo do Estado estão sendo produtivos.
“O Hospital Metropolitano, o Hospital da Mulher, aqui em Maceió, estão operando na sua capacidade máxima? O mesmo vale questionar sobre os hospitais da Mata [União dos Palmares], do Norte [Porto Calvo], e do Alto Sertão [Delmiro Gouveia]. Estes equipamentos operam em sua capacidade máxima? Pergunto isso porque o nosso PAM Salgadinho tem feito um trabalho humanizado de atenção à saúde”, disse Chico Filho.
A comissão de vereadores que esteve no PAM Salgadinho foi: Chico Filho, Aldo Loureiro, Brivaldo Marques, Thiago Prado, Samyr Malta, Thales Diniz, Silvania Barbosa, Teca Nelma, Jeannyne Beltrão e Olivia Tenório.