/Câmara Municipal destaca avanços nos serviços especializados de saúde do PAM Salgadinho

Câmara Municipal destaca avanços nos serviços especializados de saúde do PAM Salgadinho

Presidente Chico Filho questionou, ainda, se os hospitais geridos pelo Estado operam em sua capacidade máxima

por Dicom/CMM

Foto: Dicom/CMM

Os serviços de saúde em Maceió, mais especificamente no PAM Salgadinho, estão impactando positivamente para quem mais precisa de atenção em diversas especialidades. A constatação foi feita pela comissão de vereadores que visitou a unidade na manhã desta terça-feira (15), e repercussão durante a sessão de hoje na Câmara Municipal. O assunto foi levado ao plenário pelo presidente Chico Filho.

O parlamentar lembrou que o PAM Salgadinho foi inaugurado em 1970, e hoje, com obras de reparo e reformas, consegue triplicar o número de atendimentos.

“O PAM Salgadinho funciona com atendimentos em odontologia, pediatria, psicologia, entre diversos outros serviços. Atualmente, o PAM tem funcionado em sua plenitude, e a comissão de vereadores constatou esta situação no local, visitando as alas, as salas, conversando com direção, médicos e pacientes. Algo que chamou a atenção foi que assim que nós parlamentares chegamos ao local, não houve reclamações dos atendimentos. Quando o PAM atende o paciente, se o caso for cirúrgico, o encaminhamento é feito para os hospitais. Se o paciente receber um diagnóstico que não necessite de cirurgia, ele faz todo o atendimento no PAM Salgadinho. Ou seja, é assim que queremos a saúde pública funcionando”, destacou Chico Filho.

O presidente da Câmara ainda questionou se os hospitais gerenciados pelo Governo do Estado estão sendo produtivos.

“O Hospital Metropolitano, o Hospital da Mulher, aqui em Maceió, estão operando na sua capacidade máxima? O mesmo vale questionar sobre os hospitais da Mata [União dos Palmares], do Norte [Porto Calvo], e do Alto Sertão [Delmiro Gouveia]. Estes equipamentos operam em sua capacidade máxima? Pergunto isso porque o nosso PAM Salgadinho tem feito um trabalho humanizado de atenção à saúde”, disse Chico Filho.

A comissão de vereadores que esteve no PAM Salgadinho foi: Chico Filho, Aldo Loureiro, Brivaldo Marques, Thiago Prado, Samyr Malta, Thales Diniz, Silvania Barbosa, Teca Nelma, Jeannyne Beltrão e Olivia Tenório.