/No interior, ações da PMAL retiram armas, drogas e infratores de circulação

No interior, ações da PMAL retiram armas, drogas e infratores de circulação

Em um dos casos, denúncia de perturbação do sossego finalizou com flagrante de posse ilegal de arma

por Ascom PMAL

Revólver foi apreendido em uma residência após denúncia de perturbação do sossego – Foto: Ascom PMAL

O trabalho dos batalhões da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) no interior do Estado resultou em armas, drogas e outros ilícitos retirados das ruas neste fim de semana. Em Palmeira dos Índios, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para uma denúncia de perturbação do sossego, mas que culminou com a apreensão de um revólver calibre 38 , com cinco munições.

Por volta de 21h30 desse sábado (5), o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 10º BPM, foi ao Loteamento Sabiá averiguar uma denúncia de som alto. A casa estava aberta e com uma movimentação em seu interior. Os ocupantes foram orientados a sair do imóvel, passaram por busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.

Foi feita uma varredura no perímetro e a arma de fogo foi encontrada próximo ao portão. Ninguém assumiu ser o proprietário do armamento. Diante disso, três homens (de 46 anos, 34 anos e 21 anos) foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a possível posse da arma.

Na manhã do mesmo dia, por volta das 11h30, uma mulher de 26 anos foi presa na Rua Dom Bosco, no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios. Com ela, foram apreendidos três gramas de cocaína, 30 gramas de maconha e oito gramas de crack. A ação foi comandada pela guarnição do Pelopes, com o apoio do Serviço de Inteligência.

Durante patrulhamento na região, os militares avistaram a mulher carregando uma sacola amarela e em atitude suspeita, possivelmente vendendo drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, ela tentou fugir e arremessou a sacola, mas foi alcançada pelos policiais logo em seguida.

No interior da sacola, foram encontrados materiais ilícitos. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios.

Sertão e Norte

Equipes do 7º BPM atenderam a uma ocorrência por volta das 21h desse sábado, na zona rural de Poço das Trincheiras, no Sítio Gravatazinho. Durante a ação, uma espingarda calibre 36, contendo uma cápsula deflagrada, foi apreendida.

Um homem de 28 anos foi detido suspeito de ter agredido o próprio tio. A vítima foi quem acionou a Polícia Militar, revelando que, ao tentar esclarecer um conflito com o sobrinho, foi recebido com um disparo de arma de fogo. Ele conseguiu fugir da agressão e, em seguida, acionou a guarnição.

Na chegada das viaturas, o suspeito fugiu abandonando a arma em frente à própria residência. Na casa, os militares também encontraram dois pés de cannabis. As guarnições fizeram buscas ao suspeito e o localizaram escondido em um matagal. Ele não reagiu à abordagem e foi conduzido, junto à vítima, inicialmente ao hospital, para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Em São José da Laje, um homem foi preso por tráfico de drogas na manhã desse sábado. A ação foi conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e resultou na apreensão de 12g de cocaína, divididas em 22 bombinhas; 240g de maconha em tablete; 180g da mesma droga acondicionada em um recipiente, além de uma balança de precisão.

A prisão aconteceu após a guarnição ser informada por populares sobre movimentação suspeita em uma residência na Rua do Colorau. No local, os policiais avistaram um homem que correu para o interior de um imóvel ao notar a aproximação da PM. A equipe fez acompanhamento seguido de abordagem. Os entorpecentes estavam no interior da casa.

O suspeito foi conduzido ao Cisp de União dos Palmares, onde foram adotados os procedimentos legais.