/Tereza Nelma destaca importância da 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa de Alagoas

Tereza Nelma destaca importância da 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa de Alagoas

Gestora da Secdef discutiu iniciativas para divulgação do evento e fortalecer a rede de conscientização da sociedade sobre a temática do envelhecimento

por Marcelo Alves / Secom Secdef

Gestora da Secde, Tereza Nelma recebeu os representantes da organização da conferência e garantiu apoio ao evento – Foto: Eduarda Sobral

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) tem discutido estratégias de mobilização social para ampliar a divulgação da 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa de Alagoas. A gestora da Secdef, Tereza Nelma, recebeu os representantes da organização da conferência e garantiu apoio ao evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Maceió Atlantic, na Jatiúca.

Tereza Nelma destacou a importância da iniciativa de promover ações e políticas públicas efetivas para a população idosa, com o objetivo de construir uma sociedade mais inclusiva. “Essa conferência é fundamental para tratar de forma significativa essa temática do envelhecimento, através de discussões sobre temas relacionados a financiamento de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, à proteção à vida e à saúde, o combate à violência, o abandono social e familiar, entre outros assuntos”, disse.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Alagoas (CEDP/AL), Marta Marisa Lins, ressaltou o apoio da Secdef nas ações de conscientização da valorização e reconhecimento do idoso na sociedade. “Estamos com a expectativa de contar com a participação de mais de 300 pessoas durante a conferência. E com o apoio da Secdef, conseguiremos discutir a ampliação de ações e encaminhar propostas e melhorias de iniciativas voltadas para a população idosa”, destacou.

Sexta Conferência

Sob o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, o evento visa discutir junto à sociedade ações que visam à superação de barreiras em relação ao direito de envelhecer. A expectativa é que o evento contribua para a construção de políticas públicas efetivas e para a promoção do bem-estar dos idosos no estado.