Gestora da Secdef discutiu iniciativas para divulgação do evento e fortalecer a rede de conscientização da sociedade sobre a temática do envelhecimento
por Marcelo Alves / Secom Secdef
Gestora da Secde, Tereza Nelma recebeu os representantes da organização da conferência e garantiu apoio ao evento – Foto: Eduarda Sobral
A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) tem discutido estratégias de mobilização social para ampliar a divulgação da 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa de Alagoas. A gestora da Secdef, Tereza Nelma, recebeu os representantes da organização da conferência e garantiu apoio ao evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Maceió Atlantic, na Jatiúca.
Tereza Nelma destacou a importância da iniciativa de promover ações e políticas públicas efetivas para a população idosa, com o objetivo de construir uma sociedade mais inclusiva. “Essa conferência é fundamental para tratar de forma significativa essa temática do envelhecimento, através de discussões sobre temas relacionados a financiamento de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, à proteção à vida e à saúde, o combate à violência, o abandono social e familiar, entre outros assuntos”, disse.
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Alagoas (CEDP/AL), Marta Marisa Lins, ressaltou o apoio da Secdef nas ações de conscientização da valorização e reconhecimento do idoso na sociedade. “Estamos com a expectativa de contar com a participação de mais de 300 pessoas durante a conferência. E com o apoio da Secdef, conseguiremos discutir a ampliação de ações e encaminhar propostas e melhorias de iniciativas voltadas para a população idosa”, destacou.
Sexta Conferência
Sob o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, o evento visa discutir junto à sociedade ações que visam à superação de barreiras em relação ao direito de envelhecer. A expectativa é que o evento contribua para a construção de políticas públicas efetivas e para a promoção do bem-estar dos idosos no estado.