/Seduc divulga cronograma de segunda etapa da eleição de diretores

Seduc divulga cronograma de segunda etapa da eleição de diretores

Inscrições de candidatos acontecem online de 27 de março a 1º de abril; pleito será realizado de 23 de abril a 2 de maio

por Ana Paula Lins – Agência Alagoas

(Eleições envolvem toda a comunidade escolar – Foto: José Demétrio)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27) onde estabelece cronograma da segunda etapa do processo de eleição de diretores gerais e adjuntos das escolas da rede estadual para o biênio 2018-2020. Candidatos devem se inscrever online, no período de 27 de março a 1º de abril, por meio de formulário eletrônico no link https://docs.google.com/forms/d/1YJDx_4e4uO0hIGqr8MNmr3dzL6awC5_vw6XfJSdm47I/edit. As eleições serão realizadas de 23 de abril a 2 de maio.

Esta segunda etapa abrange as unidades de ensino que não estavam em atividade letiva no dia 26 de fevereiro, que não concluíram o processo de escolha no primeiro pleito e que não apresentaram candidatos naquela ocasião.

Podem se candidatar aos cargos de gestor e gestor adjunto os professores efetivos do magistério estadual com habilitação em nível superior e licenciatura plena; que tenham lotação de no mínimo um ano na escola à qual pretendem se candidatar e que tenham disponibilidade legal para assumir 40 horas semanais no exercício da função.

No período de 12 a 16 de março, 128 unidades de ensino da rede estadual escolheram seus novos gestores na primeira etapa do pleito.

Cronograma

Após o encerramento das inscrições, os candidatos terão de 3 a 5 de abril para entregar a confirmação de inscrição e documentação necessárias na Comissão Eleitoral Escolar. A homologação das inscrições ocorre de 6 a 9 de abril de 2018 e o período de campanha de 12 a 20 de abril.