/Promoção do destino Alagoas é destaque em duas revistas na Argentina

Promoção do destino Alagoas é destaque em duas revistas na Argentina

Imprensa local prestigiou as articulações da Sedetur junto aos profissionais do turismo no País

por Rhayller Peixoto – Agência Alagoas

(Praia de Antunes é um dos atrativos de Alagoas – Foto: Kaio Fragoso)

O sucesso do destino Alagoas na Argentina foi tema, mais uma vez, na imprensa de Buenos Aires. O material publicado pelas revistas Rèporter e Kiosko, esta última pertencente do grupo Ladevi, conceituado no ramo do turismo, destacam os atrativos turísticos de Alagoas e o evento realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Na semana passada, uma comitiva Sedetur esteve em Buenos Aires para promover o destino Alagoas entre agentes de viagens e a imprensa portenha.

Divulgado como um destino com muito a oferecer, o Estado expande para além do território nacional suas belezas naturais. A preocupação com o turista também foi um dos pontos abordados pela imprensa, assim como o valor cultural de cada uma de suas cinco regiões.

Material de Alagoas publicado pelas revistas Rèporter e Kiosko (Kaio Fragoso)

De acordo com a reportagem publicada no site do grupo Ladevi, “O governo de Alagoas tem uma visão diferente para o desenvolvimento do turismo”. Já a publicação Rèporter trouxe o título “Um destino com muito a oferecer”, em uma matéria que detalha as regiões de Alagoas.

As revistas apresentam ainda outros dados que mostram o preparo de Alagoas na recepção de seus visitantes como o número hotéis em construção e ampliação, leitos e a diminuição dos índices da violência no Estado, fatores importantes na escolha de turistas.

Segundo o ministro Valter Casimiro, com a liberação do trecho, a duplicação da BR-101 em Alagoas atinge 156 quilômetros, o que corresponde a 63% de seu total no Estado. De acordo com o planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT) , outros 35 quilômetros da duplicação da BR-101 em Alagoas serão inaugurados até agosto deste ano.

A abertura do trecho duplicado da BR-101 em Junqueiro contou ainda com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, e encerrou a agenda do ministro Valter Casimiro em Alagoas. Nesta quinta-feira, o ministro e o governador Renan Filho assinaram o protocolo de intenções e os termos de compromisso para construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca, a autorização para construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió e os contratos para reconstrução das BRs 104 e 316, na área urbana de Maceió. A comitiva visitou ainda as obras do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na capital alagoana.