Redação A Hora News
Nesta sexta-feira (30) o Estado de Alagoas comemora o Dia do Evangélico, data que neste ano se tornou feriado estadual, fazendo com que órgãos públicos do Estado, Judiciário, trens e VLTs deixaram de funcionar.
A Prefeitura de Maceió, porém, não adotou o feriado, gerando críticas por parte dos evangélicos que esperavam que o prefeito Rui Palmeira (PSDB), pois ele foi eleito com apoio desse grupo religioso.
Entre os críticos está o pastor Ildo Rafael, da Casa de Oração de Maceió. “Como pastor e radialista profissional, lamento a atitude do prefeito Rui Palmeira que não acatou a Lei”, disse o pastor que entende que a Prefeitura deveria ter decretado feriado ou ponto facultativo.
“Rui foi apoiada maciçamente pelos evangélicos em sua reeleição, mas não tem recebido lideranças cristãs e se negou em acatar o feriado Estadual criado pelo então deputado estadual João Henrique Caldas o JHC, hoje deputado federal reeleito”, completou.
Feriado do Dia do Evangélico
O Feriado do Dia do Evangélico em Alagoas foi instituído com a aprovação de um Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa em 2014. Ele se tornou lei com a sanção do governador Renan Filho em 19 de dezembro de 2017, e este 30 de novembro de 2018 foi o primeiro ano que a data foi comemorada no Estado.
Órgãos públicos estaduais não funcionaram, bancos, shoppings e o comércio de todo o estado funcionaram normalmente, com algumas exceções que adotaram um horário diferenciado.