Redação A Hora News
Foto: Governadora do Alabama, Kay Ivey, assina lei contra o aborto| Reprodução Twitter
A governadora do Alabama (EUA), Kay Ivey (R), sancionou uma lei que proíbe a realização do aborto no estado. A iniciativa vem sendo considerada a mais dura lei contra a interrupção da gravidez em todo o país.
Com uma longa história de serviços prestados ao Alabama, a governadora assinou a lei que praticamente baniu o aborto no estado, e acrescentou em sua declaração após a sanção que toda vida foi criada por Deus e tem valor.
Para os muitos defensores da lei, esta legislação é um poderoso testemunho da crença profunda dos cidadãos do Alabama que acreditam que toda vida é preciosa e que toda vida é um dom sagrado de Deus”, disse a governador filiada ao Partido Republicano, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News).
A lei, que entra em vigor daqui a seis meses, torna crime o aborto em qualquer estágio da gravidez, com penas que variam de 10 a 99 anos de cadeia ou até prisão perpétua para o provedor de aborto. A lei não cria exceções para os casos de estupro ou incesto, fazendo uma ressalva apenas para os casos em que a saúde da mãe corre sérios riscos.
Influenciados por uma política mais conservadora, vários estados americanos estão revogando as leis estaduais que permitiam a interrupção da gravidez. Ohio e Geórgia, por exemplo, instituíram leis que só permitem o aborto quando o coração do bebê para de bater.