Iniciativa ocorre nos dias 22, 23 e 24 de abril; ação é coordenada pela Secretaria de Agricultura e pela Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário de Alagoas
por Tatiane Bastos/Ascom Seagri
Os agricultores familiares de Olho D’Água do Casado vão receber nos dias 22, 23 e 24 de abril o Mutirão de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e pela Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário de Alagoas, sendo realizada no Clube Social Casadense.
A ação compõe o Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural do MDA e integra o projeto Agricultura Familiar em Movimento, desenvolvido pela Seagri. Os serviços são voltados para as mulheres trabalhadoras da zona rural e suas famílias, ampliando o acesso à cidadania para a zona rural dos municípios de forma gratuita.
Serão ofertados serviços de emissão da nova carteira de identidade (RG), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Cadastro Ambiental Rural (CAR), Crédito Fundiário, Desenrola Rural, CadÚnico, Carteira do Idoso, recreação infantil, cadastro CRIA, tenda da saúde, Declaração de Posse da Terra, além das rodas de conversa: “Violência Doméstica Contra a Mulher” e “Associativismo, Cooperativismo e Microcrédito”.
O mutirão ocorrerá das 8h às 17h no Clube Social Casadense, localizado na Av. Desembargador Washington Luiz, n° 78.
Em Olho D’Água do Casado, a iniciativa também conta com a parceria dos órgãos Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Fetag); as Secretarias de Estado de Alagoas da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh); o Instituto de Identificação (POL); Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral); Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável em Alagoas (Emater) e a Prefeitura Municipal.